Páginas

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Still Remains


Still Remains foi uma banda de Metalcore formada em Grand Rapids, Michigan (2002-2008). A banda combina o Death metal pesado e o melódico em sua composição, incorporando também teclados e sons mais modernos para criar um estilo musical que alguns sites têm chamado de "Pós-metalcore".


História

Em outubro de 2003 foi gravado o primeiro EP da banda intitulado Dying With a Smile. Um ano mais tarde foi lançado outro EP, o If Love was Born to Die.

Pouco depois a banda assinou um contrato com a Roadrunner Records, gravadora pela qual Still Remains fez a estréia de seu primeiro álbum de estúdio, chamado Of Love and Lunacy, em 3 de maio de 2005. O álbum recebeu principalmente opiniões positivas, e lançou dois únicos singles, "The Worst Is Yet to Come" e "White Walls", músicas tocadas em canais como Kerrang e Scuzz. A banda excursionou em apoio do álbum, foi quando fez sua primeira visita ao Reino Unido, tocou junto com Trivium e 3 Inches of Blood no "Roadrage Tour". Eles ainda tocaram no "XXV Kerrang tour" com Bullet For My Valentine, Aiden e Hawthorne Heights. Pouco tempo depois, começaram a gravar seu próximo álbum, The Serpent.

The Serpent foi lançado em 7 de agosto de 2007. No álbum, houve uma mudança no estilo do vocalista T.J Miller, cantando com tons mais melódicos do que no álbum anterior. A faixa "Stay Captive" foi tocada extenssivamente no Scuzz. A segunda faixa "Dancing with the Enemy" foi liberada e tocada em canais musicais.

No início do outono de 2007, eles apoiaram Aiden seguido por uma turnê apoiando Atreyu em novembro no Reino Unido.

Em janeiro e fevereiro de 2008, eles substituiram uma banda de Metalcore de apoio ao Bullet For My Valentine. A sua última turnê, na Primavera de 2008 seria chamada "The Serpent Tour".



Membros

  • T.J. Miller – Vocal .
  • Jordan Whelan – Guitarra .
  • Mike Church – Guitarra, Backing Vocal.
  • Steve Hetland - Baixo .
  • Ben Schauland - teclados.
  • Adrian "Bone" Green – bateria .


Discografia

EP's
Álbuns




Nenhum comentário:

Postar um comentário